Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

OPERAÇÃO PRÓ-VIDA: APREENSÃO DE VEÍCULOS E CONDUÇÃO DE MENORES EM JUAZEIRO DO NORTE



Por Anamaria Duarte
Editoria de Cidades

A Polícia Militar de Juazeiro do Norte, juntamente com o comando do 2°BPM, realizou de 06 a 08 de fevereiro mais uma Operação Pró-vida. A operação tem como principal objetivo diminuir a criminalidade na cidade.

Segundo o Tenente Cel. Erik Oliveira Onofre, comandante do 2° BPM, os resultados obtidos na operação foram os seguintes: 15 veículos apreendidos, prisão de apenado por descumprimento da pena, condução de dois menores ao juizado da infância e adolescência por trabalho infantil e de um menor por uso de bebida alcoólica.

A operação trabalha de forma integrada com a Companhia de Polícia Militar Ambiental, Polícia Rodoviária, Comando de Policiamento Rodoviário (CPRV), Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE), Departamento Municipal de Trânsito, (DEMUTRAN), Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Juizado da infância e da Juventude, Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), Comando Tático Motorizado (COTAM) e a Guarda Municipal de Juazeiro do Norte.

Curso de Abordagem tática é realizado pela polícia de Juazeiro

O segundo batalhão da Polícia Militar de Juazeiro do Norte estará realizando de 16 a 20 de fevereiro um curso sobre abordagens táticas, objetivando a qualificação dos policiais militares da região, que segundo o Cel. Onofre, “serve para que eles possam prestar serviço de segurança pública de qualidade para a população”.

Além dos Militares das Companhias de Crato, Brejo Santo, Iguatu e Campos Sales, PM’s do Estado da Paraíba e Guardas Municipais de Juazeiro do Norte irão participar do curso. As aulas serão sobre Direitos humanos; Armamento e tiro; Patrulhamento de Alto Risco; Abordagens a pessoas, carro de passeio, ônibus e caminhões e Defesa pessoal.


site Jornal do Cariri
www.jornaldocariri.com.br

Nenhum comentário: