Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Rapadura cultural: 10 anos en defesa do artista popular

No próximo dia 25 de maio o rapadura cultural completará dez anos de realização em praças publicas e bairros do Crato. Com o objetivo de divulgar e preservar viva a cultura popular caririense o programa é realizado sempre nos últimos sábados de cada mês. Durante a apresentação, enquanto o publico assiste as atrações artísticas, são servidas comidas típicas da região como, mancunzá, aluá com bolo,raparola e a nossa deliciosa rapadura.

O rapadura cultural alem de ser um espaço reservado aos artistas populares locais e regionais como , repentistas, cordelistas, poetas, escritores , cantores... o programa presta homenagem com entrega de medalhas de honra ao mérito a personalidades como o ex-deputado estadual e ex-secretário de saúde do Ceará, Dr. Humberto Macário de Brito á pessoas mais simples da sociedade como Chica da Mãozinha.

O programa não tem roteiro definido, ele é apresentado de improviso e na improvisação está o lado irreverente, conta seu idealizador e apresentador o professor e radialista Jorge Carvalho. O rapadura cultural começou em 1999 nos estúdios da radio comunitária FM São Francisco de Crato, espelhado em um programa semelhante apresentado em Iguatu pelo repentista Chico Alves, revelou Jorge Carvalho.

Temos levado o rapadura cultural para as cidades de Juazeiro onde na praça Padre Cícero um grande publico se fez presente e Iguatu, onde no mês de janeiro passado homenageamos os compositores locais Humberto Teixeira e Eleazar de Carvalho, disse o apresentador.

Nenhum comentário: