Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Penitentes com novo decurião



Com a morte do Mestre da Cultura Joaquim Mulato de Souza, que foi vítima de um atropelamento na última segunda-feira, o ajudante de decurião, Severino Antônio Rocha, assume o comando da Ordem — fundada em 1860 pelo Padre Ibiapina, com o objetivo de domar os desejos da carne e as fantasias do espírito, por meio da penitência. No dia do velório de Mulato, o grupo se reuniu na casa de Severino e assumiu o compromisso de manter a confraria. “Nós nascemos e crescemos juntos e vamos morrer juntos”, sentenciou o novo chefe dos penitentes.

Um comentário:

Unknown disse...

Nós que fazemos a Ordem Santa Cruz - Penitentes - Santa Igreja de Roma, forania de Aurora no Estado do Ceará desejamos ao mestre Severino Antônio Rocha a continuação dos nossos ritos tão bem conduzidos pelo irmão Joaquim Mulato, e que, agora com certeza os passos espirituais de Padre Ibiapina, Padre Cícero e Frei Damião de Bonzzano serão no luzeiro da nossa guia o caminho para a luz, ao tempo em que parabenizo o Jornalista Tarso Araújo por redigir esta matéria em consonância com o pensamento da Ordem Santa Cruz, creio que matérias jornalisticas sérias e bem elaboradas como esta, feita pelo Tarso, serão um passo a mais para o entendimento desta multissecular ordem rural laica para com a imprensa do meu querido estado do Ceará.

Luiz Domingos de Luna. Mestre de Ordem, Ordem Santa Cruz - penitentes- Santa Igreja de Roma, forania de Aurora aos 27 dias do mês de fevereiro,2009.