Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Tragédia familiar em Crato




Uma tragédia em família aconteceu hoje, sexta-feira, 27 na rua Cícero Lobo, no Bairro Muriti em Crato. Por volta das nove horas da manhã, Rubens da Silva Gadeas, 37, assassinou com vários golpes de faca sua esposa, a costureira Cleide Farias Gadeas, 36, da qual tinha bastante ciúmes. Após matar a esposa, esfaqueou seu sogro Cícero Antonio Farias, 65, que, ao tentar defender a filha das garras do assassino, foi morto pelo genro. Depois de matar a esposa e o sogro, Rubens foi ao encontro de sua sogra, Santina Maria Farias, 55, e a lesionou com um golpe de faca na mão esquerda e depois tentou contra a vida de seu filho de apenas 3 anos e 8 meses, João Mateus de Farias Gadeas que sofreu perfurações a faca e está atualmente para o Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha.

Rubens da Silva Gadeas foi preso em flagrante pela Polícia Militar, e na hora da prisão apresentava sinais de loucura. Tem várias entradas na Casa de Saúde Santa Teresa e tomava remédio controlado. Ele culpava a família por não ter dado a ele o medicamento. A reportagem tentou entrevistar o acusado mas ele não teve condições de falar, apenas gritava o nome da família assassinada por ele e deitado na cela da cadeia pública do Crato, lambia o próprio sangue.

O Dr. Mário Gomes, chefe do Cartório do 19º Distrito Policial do Crato disse que ficou chocado com a tragédia. O delegado Levi Gonçalves Leal abriu inquérito para apurar os fatos. A população em frente à delegacia na manhã do crime pedia a execução do criminoso.

Wilson Rodrigues
Radialista

foto de Amaury Alencar

Um comentário:

jaoalsily disse...

Infelizmente tragédias como esta é o resultado da "Desospitalização Psiquiática" que o governo insiste em concretizar direcionando os pacientes para serem tratados nos CAPS - Centro de Atenção Psicossocial. Ora, o paciente com transtorno mental grave é impossível tratar-se em CAPS e ou PSF. Este caso ocorrido hoje no Crato é um alerta. Este "paciente" no presente momento é CADASTRADO no CAPS. Os profissionais que o assistem deveriam ter encaminhado para a internação. Mas e aí ? Será que as diárias dele não estão sendo cobradas sem que ele freqüente rotineiramente o CAPS ? Seria bom averiguar, afinal, os CAPS passaram a ser uma fonte de renda fácil para seus Municípios, pelo menos o pagamento aos funcionários não atrasa.Será que a assistência é real ? A medicação, o que se sabe é que muitos postos de saúde do Crato estão sem médicos e qdo têm nem todos são tratáveis. É isso, pelo que me consta, este paciente vai terminar sendo internado na Casa de Saúde Santa Teresa onde certamente tomará SEUS REMÉDIOS que provavelmente não RECEBIA no CAPS.
Por que tanto egoísmo ? Por que não trabalhar em prol do bem comum ? Por que tanto descaso com a saúde ?