Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 10 de março de 2009

Beata Maria de Araújo é tema de doutorado

A psicóloga e mestra em Ciências da Religião, Maria do Carmo Pagan Forti, retornou nesta segunda-feira a São Paulo para retomar estudos voltados ao seu doutorado ostentando a beata Maria de Araújo como tema central. Na noite da última sexta-feira, atendendo convite da Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Turismo, ela proferiu palestra adiantando as linhas gerais do trabalho que está produzindo na capital paulista. A iniciativa obteve r epercussão positiva diante de um Memorial Padre Cícero completamente lotado.

A iniciativa representou o primeiro momento das comemorações pelos 120 anos da transformação da hóstia em sangue na boca da beata Maria de Araújo e o conseqüente início das romarias. Após a palestra foi distribuído, entre os presentes, o opúsculo Maria de Araújo, memória perigosa de uma mística, de autoria de Maria do Carmo e editado pela Secretaria de Turismo. Nesta segunda-feira, o titular da pasta, José Carlos dos Santos, manifestava a sua gratidão a todos que contribuíram com o sucesso do evento. O segundo momento vai ser um seminário sobre romarias em data a ser definida.

Antes de embarcar, a psicóloga Maria do Carmo também demonstrava gratidão ao município pelo convite e aos que compareceram ao Memorial pelo carinho e atenção. Ela confessou surpresa com a superlotação do auditório ?aumentando ainda mais a minha responsabilidade, principalmente pelas presenças das irmãs A na Tereza e Anette Dumoulin?. Por fim, a pesquisadora prometeu que estará retornando em definitivo ao município de Juazeiro ainda neste mês de março para voltar a lecionar na Faculdade de Medicina e concluir sua tese que pretende ver pronta no início do próximo ano.

Site Miséria

Nenhum comentário: