Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 10 de março de 2009

Crato sediará congresso caririenses de vereadoras

A discussão da questão de gênero, e a efetivação de políticas públicas voltadas para as mulheres serão os temas centrais do I Congresso de Vereadoras do Cariri. O congresso pretende reunir as 88 mulheres detentoras de mandatos eletivos nos legislativos municipais da Região, e terá como tema central “o papel do feminino no Legislativo”.

A metodologia do congresso priorizará a troca de experiências e conhecimentos das participantes e a instrumentalização das mesmas para uma atuação parlamentar mais qualificada, cuidadosa, inclusiva e comprometida com a eqüidade de gênero. A palestra de abertura, que acontecerá na noite do dia 26 de março de 2009 (quinta-feira) será feita pelo escritor, ambientalista e especialista em Medicina Tradicional Chinesa, Jairo Façanha. O segundo dia do evento (27) será dedicado às questões mais técnicas como orçamento público municipal e processo legislativo, entremeadas por oficinas de percepção e autoconhecimento.

Nenhum comentário: