Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Interblogs: o Estado do Cariri. Essa idéia pode pegar?

O Estado do CARIRI

Por Dihelson Mendonça (do Blog do Crato)

Em matéria veiculada no Juanorte, site de publicação periódica semanal, vimos uma vasta matéria a cerca da criação de uma nova entidade federativa: O Estado do Cariri. O assunto é polêmico e guarda muitos pontos positivos e negativos. Os positivos são mais perceptiveis, como o comando próprio e a centralização em Juazeiro do Norte, defendidos pelo site. Mas é preciso uma avaliação mais criteriosa: o governo federal dificilmente criará outro estado sem fortes argumentos e estes dependem de uma força política que Juazeiro não dispõe nem mesmo dentro do próprio estado. Em suma: o esvaziamento político atual causa uma de interlocução necessária a criação de um novo estado que requer muito mais força do que estamos somando. Mas a idéia é válida e pode ser utilizada como forma de barganha em novas conquistas. Também deveríamos pensar em mudar de estado, quem sabe seriamos mais bem considerados no Pernambuco? Se e que é possível.

Dihelson Mendonça,através do Juanews

Um comentário:

Unknown disse...

LAMENTAVELEMNTE O CARIRI FOI ABANDONADO NOS ÚLTIMOS ANOS POR UM SISTEMA POLITICO EXTREMAMENTE MAQUIAVÉLICO, ONDE OS " CORONEIS" DA ATUALIDADE, UTILIZAM O OLHAR DE BONDADE PARA FAVORESCER A POPULAÇÃO DE FORMA IRESPONSÁVEL... COM MUITO CLIENTELISMO E DISTRIBUIÇÃO DE SANDÁLIAS HAVAINAS, ASS INFANTIL E MUITA MENTIRA... CRIAR UM ESTADO SÓ COMPENSA SE FOR COM MUDANÇA DE MENTALIDADE E MUITA TÉCNICA ADMINISTRATIVA.