Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Marina rompe com sua história e passado ao aliar-se ao PSOL



O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) afirmou nesta terça-feira que a senadora Marina Silva (PV-AC), pré-candidata à Presidência, revela o caráter não programático de sua candidatura ao admitir que tem mantido "conversas informais" com líderes do PSOL.

"Ao aliar-se ao PSOL, a senadora coloca-se na oposição radical não só ao governo Lula, como ao PT. Rompe, assim, totalmente com o seu passado e revela o caráter não programático de sua candidatura. Suas alianças irão do PSOL ao PSDB, passando pelo DEM", diz Dirceu em seu blog.

Marina Silva admite que negocia apoio do PSOL
Lula quer confronto com Serra, diz PSDB
Juiz dá prazo para Chalita se manifestar

Marina disse ontem que a definição das alianças está a cargo de uma comissão montada pela direção do PV. A senadora citou como seus interlocutores "pessoais", além de Heloísa Helena (PSOL-AL), os deputados federais Ivan Valente (SP) e Chico Alencar (RJ) e o senador José Nery (PA).

A senadora disse que apoiará Heloísa, caso ela confirme a candidatura ao Senado por Alagoas. "São as pessoas que a gente convive. (...) Mas ainda está se discutindo como vamos desdobrar essas questões. E, obviamente, [um apoio] terá de ser em cima de programas, de ideias. São conversas informais, não tem nada formalizado ainda", disse.

Segundo Dirceu, com essa posição, Marina "rompe com sua história e com questões que ela tanto criticou, como a busca dos partidos por alianças para obtenção de maior tempo de campanha na TV e aproximações com o empresariado, que ela está adotando".

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/brasil - 03.11.2009

NOTA: A QUESTÃO É SABER QUEM DE FATO ROMPEU COM SUA HISTÓRIA E PASSADO: SE A MARINA OU O ZÉ DIRCEU E O PT. Pelo visto a Marina começou a incomodar o todo poderoso Dirceu. Isso é muito bom.

Nenhum comentário: