Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Secretário de Turismo de Juazeiro acompanha doação de acervo ao Centro de Referência e Memória da UFC



O secretário de Turismo e Romarias de Juazeiro do Norte, José Carlos dos Santos, participou na manhã desta terça-feira da entrega do acervo dos pesquisadores Renato Casimiro e Daniel Walker ao Centro de Referência e Memória da Cidade de Juazeiro do Norte. A solenidade aconteceu no Campus Avançado da UFC no Cariri que fez festa para receber a doação e incorporar ao centro que será vinculado ao Laboratório de Ciência da Informação do Curso de Biblioteconomia.

Na opinião de Zé Carlos, foi um ato de desprendimento e bastante sensibilidade de Renato e Daniel ao confiar a Universidade Federal do Ceará o resultado dos seus 46 anos de coleta, pesquisas e arquivamento. Nessa primeira etapa, foram 549 livros, 219 periódicos técnicos diversos; 2.525 folhetos de cordel; 1.528 jornais e 2.226 xilogravuras. “Por isso, ganharam festa com merecimento por parte da UFC”, acrescentou o titular da Setur.

Ele lembra que o Centro de Referência e Memória chega nos braços da festa pelos 100 anos de Juazeiro e será inaugurado em 2011 numa homenagem ao centenário de emancipação política. De acordo com o secretário, que é coordenador executivo da comissão organizadora do centenário, o Centro de Referência se constituirá um espaço de disseminação da cultura e da história do Cariri se voltando para o desenvolvimento sócio-cultural de Juazeiro e da região nos campos da ciência e da pesquisa.

Nenhum comentário: