Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Há sinceridade nisso?

Por Pedro Esmeraldo

Nós os cratenses, estamos alheios aos movimentos sombrios e antipáticos de certos distritos, completamente sem condições de se elevar ao píncaro da glória, isto é, à categoria de cidade. Esta situação antipática, causa-nos arrepios, visto que enfraquece o desenvolvimento do Crato.
Não aceitaremos jamais essa ideia de querer elevar certas comunidades, pois é preciso condicionar ao progresso, um movimento de trabalho qualificado e de bom comportamento social e sustentável.
Certos distritos, não teem ainda sustentabilidade para se erguer economicamente, a fim de sobreviver às suas custas, sem perturbar o Governo Federal com ajudas, visto que esses pequenos municípios que há pelo país vivem sempre de pires na mão, dizendo amém, causando mal-estar, usufruindo dos bens públicos sem nenhum merecimento, pois acarretarão o desgaste econômico, aumentando a dívida interna do Brasil, dando precipitação à nossa economia.
Ouvimos notícias através da imprensa falada e escrita que esses mui dignos representantes do povo andam fazendo campanha negativa e desrespeitosa, querendo obter votos, simulando simpatia e ser amigo do povo, desejando, às custas da demagogia tudo bem barato, a fim de conseguir projetar alguns distritos na categoria de cidade.
Também há aqui políticos cafonas e desprestigiados que querem aparecer, desejando recuperar o seu prestígio, perambulando pra lá e pra cá, pensando em contemplar os eleitores inocentes a fim de readquirirem o seu prestígio e atividade política.
Temos a opinião que devemos procurar a melhoria de qualidade de vida através de economia equilibrada e programada, buscando fonte de energia intelectual e moral com intuito de cada cidadão procurar a melhor condição de vida através de trabalho qualificado. Se todos andarem em direção certa com melhor índice de produção agrícola, no futuro próximo, estaremos em uma situação de fazer inveja econômica a muita gente.
A cidade do Crato foi líder e continuará sendo líder, mas ultimamente devido à falta de homens sérios e lutadores, pessoas de mau gosto entram na política, piorando a situação administrativa do Crato e isto vem acontecendo há anos, desde quando políticos sem nenhuma capacitação técnica se intrometem no quadro político dessa cidade. Não são lutadores, não são arrojados, e ultimamente só vemos políticos que não sabem administrar, causando desespero de causa e arrefecendo o bom desempenho do povo cratense.
Observamos que esses políticos cratenses se acomodam com facilidade, não reclamam, ficam sempre esperando que caiam maná do céu, coisa que só aconteceu no tempo de Moisés.
Agora notamos que alguns deles, vendo que não tem vez no Crato, vão estimular, a transferência de eleitores para um distrito a fim de obter um quadro eleitoral elevados, mostrando com propaganda enganosa que esses distritos teem condições de ser elevado. Crato será prejudicado, ficará como cidadezinha de pequeno porte, semelhante ao Crato de Portugal (pequenininha), não cresce, apesar de ser histórica ela se torna uma cidade muito pouco lembrada.
Avisamos, porém, que deixem de lado o comodismo e venham subir com trabalho sério procurando melhorar a cidade. Tomamos conhecimento que alguns políticos, com pouca exceção, repudiam o desenvolvimento moderno. E agora perguntamos: há sinceridade nisso?

Crato, 14 de janeiro de 2010.

Nenhum comentário: