Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O desespero do PSDB e a falta de candidatos

O PSDB no Ceará está na fase próxima ao desespero. Quanto mais a carruagem caminha, mais longe fica de seu objetivo final: o de voltar ao poder no estado. Reunião realizada nesta última semana, revelou o que alguns tucanos temiam: o senador Tasso Jereissati não quer mesmo ser candidato a governador. A tarefa, portanto, teria que ser confiada a outro tucano, obviamente de expressão, como o ex-senador Luís Pontes.

O problema é que Pontes não conseguiu no último processo eleitoral, sequer se eleger deputado estadual. Ele só assumiu após outros tucanos tomarem acento como secretários de Governo na gestão de Cid Gomes.

O desespero dos tucanos em lançar Luiz Pontes não é para menos. O partido está sem palanque no Ceará para o presidenciável José Serra (PSDB). Se Serra está bem nas pesquisas, no Ceará perde feito para Ciro e Dilma Roussef. Os tucanos ainda não conseguiram bolar uma receita para sair do marasmo. Pelo jeito, terão que embarcar com um candidato que não consegue ser deputado estadual.

fonte: Jornal Metropolitano

Nenhum comentário: