Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Jornal Metropolitano já está circulando



FEIRANTES DA RUA SÃO PAULO SE MUDAM PARA LOCAL MAIOR

Comerciantes, feirantes, poder público e sociedade mobilizaram-se nos últimos dias em Juazeiro do Norte para efetivar uma mudança que marcará o novo perfil do centro da cidade. A modificação teve início com a retirada de placas de publicidade das vias públicas, a pedido dos próprios lojistas ligados a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e continuou com a retirada de 180 barracas da Rua São Paulo, no início desta semana, desobstruindo uma das mais importantes ruas do centro.

A ação foi organizada pela Prefeitura de Juazeiro, através de diversas Secretarias municipais, sob a coordenação do secretário Eraldo Oliveira, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Agricultura.

A idéia agora é mudar o perfil do centro da cidade. “A Rua São Paulo passará por uma transformação que inclui, além do asfaltamento, um processo de urbanização e sinalização”, garante o prefeito Manoel Santana.

Com a mudança de local, os feirantes ficarão agora na antiga garagem da empresa São Francisco, nas proximidades da Estação do Metrô Cariri, no Bairro Franciscanos, ganhando um espaço mais amplo, com toda a infra-estrutura montada pela Prefeitura. A administração construiu ainda dois banheiros e um prédio, onde funcionará a gerência do centro de feiras. Além disso, os feirantes passarão por um processo de capacitação e se organizarão em uma cooperativa.

Os feirantes terão agora uma nova perspectiva. “As vendas com certeza serão bem melhores, e a prefeitura vai fazer uma campanha para incentivar as pessoas a comprarem nesse novo local: a feiras de frutas e verduras”, afirma Eraldo Oliveira.

A 5ª edição já está circulando nas bancas de revista e gazeteiros

Nenhum comentário: