Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Os nomes do Cariri para a Assembléia Legislativa

Está muito intensa a corrida dos possíveis candidatos a uma vaga na Assembléia Legislativa do Ceará. São muitas as articulações que correm nos bastidores da nossa política. Nomes novos e outros mais experimentados já disputam os espaços que garantirão o eleitorado necessário para a vitória nas próximas eleições.

Na região do Cariri, lideranças como Marcos Landim, Gidalberto, Giovanni Sampaio, Ricardo Lima, Camilo Santana, e outros nomes em especulação como Valdetário Brito, André Barreto e Raimundo Filho, podem atingir em cheio outras candidaturas como a deputado estadual Vasques Landim.

Para os analistas, a candidatura de Wellington Landim, não seria afetado, já que, o deputado tem um colégio eleitoral consolidado.

Outro ponto que pesa contra a candidatura do Vasques é o fato de estar na oposição, vale salientar, inexpressiva, ao Governados Cid Gomes. O governo com o apoio quase que total da casa, inclusive do seu ex-partido o PSDB, tem trabalhado o amplo arco de aliança e deve fazer a maioria das cadeiras da casa.

Nessa discussão para a eleição de deputados, segundo políticos e analistas, o que está por trás, na verdade, é a disputa das prefeituras que ocorrerão em três anos. Ou seja, quem ganha ou sai bem votado, se fortalece, quem não é reeleito ou sai com uma votação inexpressiva deve ficar fora da próxima disputa municipal.As cartas estão na mesa, agora é só esperar quem sairá bem da disputa evitando o enterro político no futuro.

fonte: Jornal Metropolitano

Nenhum comentário: