Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 31 de março de 2010

Casa de Saúde Joaquim Bezerra tem novos proprietários


Wilson Rodrigues

A Casa de Saúde Joaquim Bezerra de Farias, no Crato, foi vendida para um grupo de sete empresários do Cariri, seis deles são os irmãos José Arnaldo Bezerra, Sávio Bezerra, Luiz Ivan Bezerra, Tereza Fátima Bezerra, Teresa Margarida Bezerra, Eliza Bezerra. O sétimo sócio é o administrador de empresas, Valério Faheina. Os novos proprietários já tomaram posse e estão em transação com a Fundação Leandro Bezerra, sediada em Juazeiro do Norte, que vai assumir a gestão do hospital.

O empresário José Arnaldo Bezerra disse que o grupo vai dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito naquela unidade hospitalar, inclusive, mantendo o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e planos privados, além de reimplantar o atendimento a vítimas de acidentes de transito, através do seguro DPVAT. Explicou que era um sonho do Grupo Bezerra adquirir uma unidade de saúde na região e a Casa de Saúde foi uma excelente aquisição, por se tratar de um hospital de credibilidade e conceito em todo o interior do Estado. “A unidade vai continuar sendo do Crato, funcionando no mesmo endereço”, concluiu José Arnaldo.

O diretor administrativo do grupo, Valério Faheina, explicou que o motivo da venda partiu das dificuldades financeiras enfrentadas pela instituição, que por tratar-se de um hospital privado, não podia receber recursos públicos na forma de incentivo. Valério confirmou que a política de atendimento do hospital continuará a mesma. Sobre o centro de traumatologia, ameaçado de fechar, ele disse que o atendimento está normalizado, inclusive, com a implantação de novos serviços como cirurgias em vídeo-laparoscopia e artroscopia de joelho e ombro.

O prefeito Samuel Araripe disse que a venda da Casa de Saúde Joaquim Bezerra foi boa para o Crato e para o Cariri, uma vez que aquela unidade hospitalar saiu do privado para o público e assim, poderá receber verbas dos governos federal, estadual e municipal e com isto, ampliar o atendimento na região.

A Casa de Saúde Joaquim Bezerra de Farias tem 78 funcionários, um corpo clinico de 49 médicos de várias especialidades, 105 leitos, entre clínicos e cirúrgicos, cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), quatro leitos para observação, nove apartamentos, um centro cirúrgico com três salas, uma sala para pequenas cirurgias ambulatoriais, centro de esterilização e uma unidade para transplante renal com dois leitos. O prédio fica no centro da cidade numa área de 13 mil metros quadrados.
Fonte: Jornal do Cariri

Nenhum comentário: