Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 31 de março de 2010

Santana muda secretariado em busca de sair da crise

Mirelly Moraes

As mudanças profundas na estrutura de governo sugeridas pelo Deputado José Nobre Guimarães, vice-presidente do Partido dos Trabalhadores no Ceará, inclusive feitas em entrevista ao Jornal do Cariri na oportunidade de sua visita a Juazeiro, no último dia 18, parecem ter surtido efeito. Guimarães sugeriu que Santana mexesse, promovesse mudanças para corrigir erros na administração, e pelo jeito foi atendido.

O prefeito, Manoel Santana (PT) decidiu realizar várias mudanças na estrutura governamental. O já tradicional remanejamento de secretariado e cargos comissionados volta a acontecer. Ao todo durante o primeiro ano de governo Santana já trocou os titulares das pastas 18 vezes.

Desta feita a Secretária, Fátima Bandeira de Paula, deixará a pasta de Infraestrutura e passará a comandar a Secretaria de Comunicação. Secretaria esta que será acrescentada ao texto do projeto de reforma administrativa que foi retirado da Câmara para alterações e ainda não retornou para votação. Esta secretaria deverá substituir a Assessoria de Imprensa que passará a ser parte integrante da mesma.

Para substituir Fátima Bandeira, o prefeito Manoel Santana teria convidado o vice-prefeito, Roberto Celestino que procurado pela reportagem não quis comentar o convite dizendo que esses esclarecimentos só caberiam ao próprio prefeito.

Outra mudança relevante foi a exoneração do secretário Roberto Sampaio (PSB), que havia deixado o seu cargo de vereador no mês de dezembro para estar à frente da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP).

De acordo com Roberto Sampaio ele volta a ocupar sua vaga na Câmara por um pedido do próprio prefeito que vê sua base dividida. “No momento em que se instala essa fogueira na Câmara eu volto aqui para conversar com todos os vereadores até porque tenho um bom relacionamento com eles, numa tentativa de apaziguar os poderes”, declara Roberto. Ele afirma ainda ter sido cogitado para assumir a SEINE, porém no momento assumirá sua vaga na Câmara, mas encontra-se à disposição do prefeito para eventuais mudanças.

Liderança
Roberto Sampaio que já foi líder da bancada do prefeito diz que não volta para reassumir a liderança, mas para fortalecer a situação. “O Adauto Araújo está fazendo um bom trabalho de líder e eu vim para fortalecer a base e pedir paz entre os dois poderes”.

Retaliação
Com a volta de Roberto Sampaio, perde a vaga o vereador Paulo Machado (PSB), um dos que votaram a favor da CPI que pediu investigações contra a administração municipal. Paulo Machado não vê isso como uma retaliação por parte do prefeito, até porque ele diz entender que os vereadores têm a liberdade de votarem como quiserem.
Fonte: Jornal do Cariri

Nenhum comentário: