Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 29 de abril de 2008

Futebol: Heriberto confia no seu histórico em Juazeiro

Já está virando rotina a equipe do Fortaleza decidir títulos com o Icasa. De 2005 para cá, já são três finais de Campeonato Cearense contando com a que terá início a partir de quinta-feira, às 16h30, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pelo jogo de ida.

E é justamente nesse primeiro duelo, que mora o perigo para o time tricolor. No primeiro turno, o Fortaleza acabou sucumbindo no Cariri, por 2 a 1, e na volta só empatou no Castelão, perdendo o troféu de campeão. Por isso, teve de correr atrás do prejuízo no segundo turno para vencer e se reencontrar com o mais novo rival.

A busca, porém, pela conquista do returno só começou com a saída de Silas Pereira e a chegada do treinador Heriberto da Cunha, que deixou o aquiinimigo alvinegro, para salvar o tão sonhado bi-campeonato tricolor.

O título do segundo turno veio e a vaga para a decisão foi garantida. Agora, um dos trunfos do técnico leonino para passar por cima do Icasa, logo neste primeiro confronto, é o seu bom retrospecto no Cariri.

Nesta atual temporada, Heriberto disputou cinco partidas na terra do Padre Cícero. Duas ainda como técnico do Ceará e uma pelo Fortaleza.

Bateu o Guarani, por 2 a 1, e derrotou o Icasa, nas semifinais do primeiro turno, por 2 a 0, quando comandava a equipe de Porangabuçu. Já com o time do Parque dos Campeonatos, empatou por 1 a 1, também com o Leão do Mercado.

O interessante é que aquela partida contra o Guarani, em Juazeiro do Norte, no dia 24 de fevereiro, foi a sua estréia no comando do Fortaleza, pelo Campeonato Cearense.

Depois de enfrentar o Horizonte em dois jogos bem desgastantes, o treinador tricolor afirma que a mesma dificuldade também será encontrada contra o Icasa.

Leia mais: Jornal Diário do Nordeste www.diariodonordeste.com.br

Nenhum comentário: