Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 29 de abril de 2008

Movimento Voto Consciente lança campanha de conscientização sobre atuação dos políticos

Você controlaria as despesas da sua empresa só uma vez a cada quatro anos? Você veria o boletim dos seus filhos só uma vez a cada quatro anos? Com chamadas desse tipo, o Movimento Voto Consciente, apoiado pela agência JF/Law, está lançando uma campanha que convoca a população a aumentar o controle sobre os políticos.

Em agosto, o Voto Consciente vai apresentar um ranking com a performance dos vereadores. O objetivo é informar a população sobre a atuação dos políticos que elegeu e dar condições para que as Eleições 2008 tenham como base critérios importantes à sociedade.

Há 21 anos o grupo acompanha diariamente os trabalhos da Câmara Municipal de São Paulo, analisando a atuação dos vereadores com base em critérios de freqüência nas comissões, fidelidade partidária, número de leis e resoluções sancionadas, presença nas votações nominais, fiscalização, pedidos de informação e avaliação do próprio Voto Consciente.

Nenhum comentário: