Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Deputado alerta para insegurança

A segurança pública continua sendo um dos principais gargalos da administração Cid Gomes (PSB). Pelo menos é o que se pode aferir nas críticas e cobranças quase que diárias de oposicionistas e aliados, na Assembléia Legislativa. Na sessão de ontem mais uma vez os parlamentares cobraram ações mais contundentes para reprimir o avanço da criminalidade no Ceará. O apelo veio da base governista, em pronunciamento do deputado Antônio Granja (PSB), e teve como endereço a situação do município de Jaguaretama. Segundo o socialista, a cidade está dominada por pistoleiros.

“Ali virou uma terra sem lei, uma terra dominada por bandidos”, lamentou. O desabafo de Granja foi acompanhado por lideranças políticas do município, que ocupavam as galerias do Plenário 13 de Maio. Eles estiveram no parlamento para pedir a intervenção daquela Casa em favor do município. Na tarde de ontem, Granja, acompanhado do líder do Governo, deputado Nelson Martins (PT), e pelas lideranças de Jaguaretama, formalizaram a cobrança em reunião com o secretário de Segurança, Roberto Monteiro.

Conforme Granja, nos últimos dois anos houve um aumento significativo da violência naquela localidade, que ocupava a sétima posição em violência no Estado, e atualmente assume a liderança. Em 2006 foram dez crimes de pistolagem, em 2007 foram seis, e de janeiro a maio deste ano mais cinco pessoas foram mortas por pistoleiros. “Peço clemência ao governador, pelo povo de Jaguaretama”, apelou.

Segundo ele, o mais grave é que a Polícia e as autoridades judiciais sabem que são os marginais que atuam nessa modalidade de crime na região, têm conhecimento onde eles se escondem, mas nada é feito para impedir a ação dos bandidos. Sem ter a quem recorrer, ele diz que a população está “apavorada” com a situação. “As autoridades sabem quem são, e de onde partem as ações, alguns bandidos têm vários mandados e prisão, mas continuam lá, ameaçando as pessoas, à revelia da lei”, reclamou Granja.

O deputado destacou a abordagem feita pelo Diário do Nordeste sobre a problemática daquele município, citando matéria veiculada recentemente na editoria de Polícia denunciando a situação.

Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário: