Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 20 de maio de 2008

Polícia prende cearenses que clonavam cartões na Bahia

Por: Luciano Augusto

A Polícia Civil da Bahia divulgou os nomes dos cearenses presos nesse final de semana em Itacaté (BA), acusados de clonarem cartões bancários. Foram presos em flagrante Francisco Gerlan Feitosa, 31 anos, Francisco Raimundo Mineiro Rodrigues, 20, e Valdomiro Gonçalves Sena, 41. Com eles, foram apreendidos celulares, cartões clonados e um equipamento chamado “chupa-cabra”, usado para copiar os modelos originais. Os cearenses moravam em São Paulo e chegaram à Itacaré no início do ano. De janeiro até sábado, foram registradas 16 queixas de cartões clonados na cidade.
A polícia está à procura de mais quatro suspeitos de integrar uma gangue de estelionatários. Segundo a delegada da cidade, Lisdeili Nobre, ainda não se sabe quanto foi roubado dos clientes dos bancos, mas o prejuízo pode ultrapassar os R$100 mil. Os estelionatários podem ser condenados a até 16 anos de prisão, porque foram autuados por estelionato, furto qualificado mediante fraude e formação de quadrilha.
Correio da Bahia

Nenhum comentário: