Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Promessa cumprida: Ely usa panfletos para agredir JC




A reforma da Praça Siqueira Campos entra em uma nova etapa política. Na última semana, o deputado estadual Ely Aguiar (PSDC) cumpriu a sua palavra de distribuir panfleto contra o Jornal do Cariri e os seus dirigentes. Distribuiu dois panfletos. O primeiro, fala de suas inúmeras obras e benfeitorias no Crato. Sempre ao lado do prefeito Samuel Araripe(PSDB), Ely passa a impressão de que trabalha apenas pelo bem estar do povo cratense.

No segundo panfleto, Ely Aguiar foi mais à frente e cumpriu com a promessa, feita em entrevista ao JC, baixando o nível do discurso, soltando novas acusações contra o jornalista Donizete Arruda.No panfleto, Ely destila seu ódio, mentiras e baixarias à vontade. Para concluir só faltou o panfleto vir com a página circulada.

O princípio desses ataques ao JC e a seus dirigentes teve início com as denúncias feitas pelo assessor especial do prefeito Samuel Araripe, o empresário Jairo Sampaio contra Ely Aguiar e a empresa Proserv, responsável, via licitação feita pela prefeitura do Crato, pela reforma na Praça Siqueira Campos. Na denúncia feita por Jairo Sampaio, na Rádio Araripe AM, e já do conhecimento de Samuel Araripe, a empresa Proserv estava emitindo cheques sem fundos para diversos fornecedores.

A inauguração da praça se deu no dia 29 de outubro, mesmo , segundo ele próprio, o prefeito não tendo pago a obra. Se o prefeito não pagou a obra, no valor total de R$ 96.000,00 porque, então,a inaugurou? A festa foi feita na praça, com direito a som e convidados.

O Jornal do Cariri, comprovando as denúncias feitas por Jairo Sampaio, teve acesso a um novo cheque sem fundos emitido pelo empresa Proserv.O cheque é de uma agência do Banco do Brasil, em Fortaleza. A Proserv não tem sede, nem divulga endereço de sua sede em Crato. O cheque de nº 851079, referente a conta nº 33.175-9, é de propriedade da empresa Proserv, na agência Bezerra de Menezes do Banco do Brasil. No verso do cheque, o inusitado: dois carimbos de devolução do cheque no valor total de R$ 10.800,00. O primeiro carimbo, datado de 22 de dezembro de 2008, é referente a alínea 11, ou seja, cheque sem fundos. Quatro dias depois, o recebedor do cheque o depositou mais uma vez, sendo o cheque devolvido pela segunda vez, em 26 de dezembro de 2008, agora sob a alínea 12, o que configura encerramento de conta.

O cheque, em seu verso, tem escrito: este cheque é referente a pagamento conta de granito da Praça Siqueira Campos Crato, vindo ainda números do CPF e RG do emitente do cheque. Consta, também, um carimbo da Marmoraria Capixaba, de Juazeiro do Norte.

Em sua edição anterior, o JC informou que o Ministério Público deu início a um procedimento para investigar a reforma da Praça Siqueira Campos, com pedidos de informações aos personagens envolvidos, no caso o prefeito Samuel Araripe, o deputado estadual Ely Aguiar e a empresa Proserv. Até o fechamento desta edição, o MP reafirmava a decisao de não divulgar quais procedimentos serão feitos. O MP já tem uma série de denúncias com relação à reforma da Praça Siqueira Campos.

Entrevista de Jairo provocou polêmica e expôs Ely e Samuel

O escândalo que se transformou a reforma da Praça Siqueira Campos foi aberta a partir de uma entrevista concedida ao comunicador Marcos Silva, do Programa Tribuna do Povo, da Rádio Araripe AM 1.440, pelo comerciante e assessor especial do prefeito Samuel Araripe, Jairo Sampaio. Para o leitor se situar melhor sobre a polêmica que provocou as agressões do deputado Ely Aguiar a este periódico e aos seus dirigentes, segue abaixo a transcrição, na íntegra, da denúncia feita pelo comerciante Jairo Sampaio a empresa Proserv e ao deputado estadual Ely Aguiar (PSDC). De acordo com Jairo, a empresa passou cheque sem fundos para alguns fornecedores que venderam material para a reforma da Praça Siqueira Campos:

Comunicador Marcos Silva: Vamos conversar com Jairo Sampaio que é político aqui do Crato... e o Jairo Sampaio é um cidadão cratense, comerciante, político e fala agora participa do Programa Tribuna do Povo. Pois não, Jairo, boa Tarde!

Jairo Sampaio: Boa tarde Marcos, eu queria fazer uma denúncia.

Comunicador: Pois não, diga

Jairo Sampaio: Uma construtora, contratada pelo Ely Aguiar para reformar a Praça Siqueira Campos, tá entendendo...além de ter feito uma porcaria, largou cheque sem fundo em todo mundo aqui, num quer pagar..

Comunicador: Mas rapaz quer dizer...

Jairo Sampaio: a tal da Proserv, viu?

Comunicador: Como é o nome da construtora ?

Jairo Sampaio: Proserv... sei lá, a porcaria que fizeram na Praça Siqueira Campos, além disso, enganaram o povo todim aqui, eu mesmo t*? com um cheque desses sem fundo de cinco mil e tanto real...

Comunicador: Você tem um cheque dele de cinco mil reais?

Jairo Sampaio: É. E são vários cheques da Proserv sem fundos, né. O cabra liga pra lá, num toma conhecimento, num atende o telefone, nem nada...os peões tão sem receber lá na santa, entendeu? É o presente que o Deputado trouxe pro povo do Crato..fizeram uma porcaria na praça...porque o Deputado num pode nem dizer que não tem culpa porque ele foi quem trouxe né...a construtora e que apresentou o prefeito, né? Aí fizeram lá, botaram um piso lá de baixa qualidade, botaram uns relógio véi fulerage....e enganaram todo mundo. Eu sou um prejudicado com cinco mil e tanto real.....

Comunicador: Você é uma das pessoas prejudicadas?

Jairo Sampaio: Prejudicado é! Até o jardineiro foi enganado
Comunicador: Pois certo Jairo está feito a sua denúncia então.
Jairo Sampaio: Obrigado aí pelo espaço, viu. E que o povo do Crato fique em alerta sobre esta esperteza laranja.
Comunicador: Ok, Jairo. Obrigada pela participação.

Ely Aguiar reagiu a Jairo Sampaio e saiu em defesa da construtora

No mesmo programa da Rádio Araripe, o Tribuna do Povo, o deputado Ely Aguiar concedeu entrevista, onde reagiu a denúncia do comerciante Jairo Sampaio e saiu em defesa da construtora Proserv. Eis a íntegra:

Comunicador Marcos Silva: O comerciante Jairo Sampaio fez algumas críticas ao senhor e á construtora Proserv, que fez a reforma da Praça Siqueira Campos, colocando no Programa Tribuna do Povo que estavam circulando no comércio cheques sem fundos dados pela empresa. O que você diz a respeito dessas denúncias?
Deputado Ely Aguiar: Eu acho que se ele recebeu cheque sem fundo de alguém, deve acionar a Justiça. Eu lhe digo o seguinte: nunca trabalhei com cheque, não posso responder por uma empresa, uma empresa que ganhou a licitação, que fez uma obra, me parece que ela (a empresa), teve um problema lá em Fortaleza com recebimento de recursos por parte de uma prefeitura da Região Metropolitana de Fortaleza, e segundo o contato que eu tive, é que essa empresa estaria pagando gradativamente todas as pessoas e saldando seus compromissos. Então, meu nome não tem nenhuma ligação, meu objetivo é apenas trazer recursos para o Crato, eu acredito que isso pode ser uma forma de querer me desgastar politicamente, mas acho que o Jairo é uma boa pessoa, ele deve estar mal informado. Se ele recebeu cheque de alguma empresa o caminho mais viável é acionar a Justiça, correr atrás, ninguém deve ficar no prejuízo. Agora, longe de colocar o meu nome vinculado a qualquer tip o de coisa, porque eu sou uma pessoa extremamente limpa.

Jornal do Cariri

Nenhum comentário: