Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

domingo, 1 de março de 2009

9ª FESTA POPULAR DA MALHAÇÃO DO JUDAS
DIA 11 DE ABRIL DE 2009 - SÁBADO DE ALELUIA
LARGO DA RFFSA - CENTRO CULTURAL DO ARARIPE - CRATO-CE
ABERTO O PROCESSO ELEITORAL DO JUDAS 2009!!!


“CONVENÇÃO MUNICIPAL DO JUDAS”

INDICAÇÃO DE CANDIDATOS
PELO COLÉGIO ELEITORAL DO JUDAS

LEGISLAÇÃO ELEITORAL DA MALHAÇÃO DO JUDAS

Art. 1º - A 9ª Festa Popular da Malhação do Judas será realizada no dia 11 de abril de 2009, das 14 às 23 horas, no Centro Cultural do Araripe (antigo Largo da RFFSA); Art. 2º - O Judas será escolhido mediante eleição popular, através do voto em um dos candidatos constantes das cédulas eleitorais distribuídas em vários pontos da cidade (escolas, bares, restaurantes, mercantis, bodegas); Art. 3º - A eleição se realizará em apenas um turno e será eleito aquele que obtiver maioria simples do total de votos válidos; Art. 4º - A cédula eleitoral será composta de 05 (CINCO) nomes de pessoas e/ou temas-problemas sociais e comunitários, escolhidos entre os mais indicados pelo Colégio Eleitoral do Judas 2009, instituído pela Sociedade Cariri das Artes – Cia. Cearense de Teatro Brincante, através da distribuição de Formulários-Cédulas; Art. 5º - Os 05 (cinco) mais indicados, apurados na Convenção Municipal do Judas, serão dispostos na cédula em ordem decrescente de votação; Art. 6º - O Colégio Eleitoral do Judas 2009 será composto de “Parlamentares Homens e Mulheres do Povo”, dentre líderes comunitários, estudantes, jornalistas, professores, advogados, comerciários, comerciantes, empresários, artistas, políticos, bombonzeiros, picolezeiros, servidores públicos, médicos, repórteres, jornaleiros, jornalistas, intelectuais, desempregados, aposentados, pensionistas, e outras categorias de exploradores, explorados, ricos, pobres e lascados; Art. 7º - Cada “Parlamentar do Povo” poderá fazer até 02 (duas) indicações; Art. 8º - Indicações também poderão ser feitas via internet: cariridasartes@yahoo.com.br; Art. 9º - A apuração das indicações será realizada no dia 08 de março de 2009 (domingo), pela Comissão Eleitoral do Judas designada pela Sociedade Cariri das Artes – Cia. Cearense de Teatro Brincante, no Bar do Evandro – Escritório Central do Judas, oportunidade em que serão divulgados os 05 (cinco) candidatos a Judas 2009; Art. 10 - Para evitar transtornos políticos, não poderão ser indicados o Presidente da República, o Governador do Estado do Ceará e ou o Prefeito Municipal do Crato; Art. 11 - Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pela Comissão Eleitoral e Coordenação do Evento. Crato-CE, em 1º de março do ano 2009. A COMISSÃO ELEITORAL DO JUDAS.


ESCREVA SUAS SUGESTÕES E DÊ UMA BREVE JUSTIFICATIVA




1.



2.






Assinatura do(a) Parlamentar



OBSERVAÇÃO
Encaminhamos abaixo algumas sugestões de candidatos.
1. POLÍTICO CORRUPTO: Uma das maiores chagas da vida nacional, tem se perpetuado nas entranhas do poder político e econômico, provocando desvios de recursos públicos, ações contrárias aos interesses da população e conivência com a dominação internacional. Seu lastro de desonestidade o envolve com a manutenção da miséria, a compra de votos e o liga até com as altas rodas do tráfico de drogas, pistolagem, contrabando.

2. PEDOFILINO SAFADUS: A pedofilia é uma prática recorrente em diversos setores da sociedade. Agride a criança e afeta a família. Tem fortes raízes na impunidade e no abuso de poder físico, religioso e ou ideológico.

3. VIOLENTÔNIO CANALHA: O mundo vive atormentado pela violência, seja de natureza doméstica nascida nos desajustes familiares, nas desigualdades sociais e na criminalidade, seja de natureza político-econômica com as guerras de conquista capitalista e fundamentalismo religioso.

4. ESTUPRACÊNCIO TARADUS: Constantemente temos notícia de casos de estupro, praticados tanto no seio comunitário e familiar, como a partir da ação doentia e violenta de homens que integram a escória da sociedade. Sua incidência se dá em todas as classes sociais e vitima pessoas de diferentes sexos e idades.

5. DROGALICRAQUE MEDONIUS: As drogas, de um modo geral, têm provocado a destruição de lares e a desgraça de jovens no mundo inteiro. Seu consumo tem crescido na medida em que os valores e as referências culturais e morais vêm se perdendo na onda de consumo, individualismo e degenerescência capitalista. Destaques para a maconha, a cocaína e, a mais destrutiva, o crack, que está presente em escolas, sáiberes, bares e pontas de rua e de estrada, e causa uma dependência avassaladora no usuário.
Coordenação Geral: Cacá Araújo

Nenhum comentário: