Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Juazeiro: Inaugurado posto de combate ao tráfico de seres humanos




O Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, Infraero e Abin (órgão da Polícia Federal) criaram ontem o Posto de Combate ao Tráfico de Seres Humanos. O posto ficará no Aeroporto Regional do Cariri em área doada pela Infraero.

O posto tem por objetivo possibilitar ações de combate ao tráfico de seres humanos e defesa dos direitos humanos. As denúncias podem ser feitas via telefone (ainda a ser instalado) e diretamente no posto. A identidade do denunciante é resguardada.

De acordo com especialistas da área o Cariri é uma rota de tráfico de seres humanos. Ainda este ano a polícia já fechou alguns locais onde se pratica a prostituição. Para a polícia esses locais são os principais onde se pratica cárcere privado e se leva pessoas, inclusive garotas de programa e travestis para outros países em regime de escravidão.

Imagem: bp0.blogger.com/.../s320/trafico+de+mulheres.jpg

Nenhum comentário: