Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Alunos querem novo campus

Iguatu. A comunidade local está mobilizada para implantação de um campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), nesta cidade, para atender a região Centro-Sul. A idéia foi mais uma vez discutida em recente fórum realizado no auditório da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 16, durante a XV Semana Universitária promovida pela União Iguatuense de Universitário (Unidus).

De acordo com o deputado federal José Guimarães, um dos convidados a participar do evento, o sonho dos estudantes e dos moradores da região Centro-Sul está próximo de ser concretizado.

A implantação do novo campus ganhou força nos últimos quatro anos. A comunidade local já promoveu diversas reuniões, debates e audiências públicas sobre o tema. Recentemente, em audiência realizada na Câmara de Iguatu, com a participação de lideranças políticas de várias cidades da região, Guimarães apresentou detalhes do projeto e ressaltou o compromisso do presidente Lula a favor da idéia.

Barbalha, Juazeiro, Crato, Sobral e Quixadá já foram beneficiados com a instalação de campi da UFC.

Leia mais no site: www.diariodonordeste.com.br

Nenhum comentário: