Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Uma nota de Renato Casimiro


DOAÇÃO

Tarso Araújo (“O Povo, 25.05.2008) noticiou:

“Renato Casimiro e Daniel Walker pretendem doar ao Campus Avançado da UFC-Cariri (futura Universidade Regional do Cariri) um precioso acervo com dezenas de fotografias do Juazeiro do Norte antigo. Porque será que o Ipesc-Urca foi preterido nessa doação?”

Necessitamos esclarecer: O arquivo comum a Renato e Daniel “poderá” pertencer a UFC-Cariri. Ele é composto por milhares de peças (talvez, 20 mil) dentre livros, fotografias, documentos, cordéis, arte popular, xilogravuras, jornais, CDs, Dvds e diversos.
A experiência frustrante do péssimo gerenciamento da Urca – através do Ipesc – quando Renato e Daniel se afastaram do empreendimento é o principal responsável pelo descrédito que a instituição goza, quando se trata dos interesses sobre os equipamentos de cultura existentes em Juazeiro do Norte. Só isso”.

Nenhum comentário: