Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Saúde mental em debate

Discutir os avanços e os desafios no atendimento público aos pacientes com transtornos mentais a partir das experiências dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps). Esse é o objetivo básico do I Congresso Cearense de Saúde Mental que será aberto na quarta-feira, nesta cidade, a partir das 19 horas, no Teatro Municipal Pedro Lima Verde. O tema central do evento é “Saúde Mental e Liberdade”.

O congresso vai reunir 350 profissionais e estudantes da área de saúde, psiquiatras, enfermeiros, psicólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais, vindos da Capital e de várias cidades do Interior. Há palestrantes de Fortaleza, Salvador e de Brasília, do Ministério da Saúde.

Segundo o secretário adjunto da Saúde de Iguatu e presidente do evento, Eriton Luiz Araújo de Souza, o congresso tem como meta ser um espaço de intercâmbio de todos os profissionais de saúde mental do Ceará. “Vivemos um momento de expansão no Estado, onde já funcionam 81 Caps e três residências terapêuticas. Embora o Ceará esteja bem à frente na reforma psiquiátrica, ainda não havia tido um evento desse porte para a convergência das experiências, para aprendermos uns com os outros”.

Leia mais no site: www.diariodonordeste.com.br

Nenhum comentário: