Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Semana do Meio Ambiente do Crato tem início hoje

Com o tema "Olhares para a Natureza II", será aberta oficialmente hoje, às 9 horas, e vai até o dia 06 de junho, a Semana do Meio ambiente, no Centro Cultural do Araripe. Á tarde, a partir das 14 horas, serão iniciados os debates, no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA), com abordagem do Projeto Reciclação, desenvolvido no Crato, através da Secretaria de Meio Ambiente, e Experiência de Educação Ambiental no Semi-Árido Potiguar Reciclando para a Vida, do Rio Grande do Norte, com participação de professores daquele Estado.

Todas as palestras, debates e mesas-redondas serão realizados no Salão de Atos da URCA, à tarde. Todos os dias serão abordados temas como: Educação Sanitária para o Uso e Manejo Correto de Agrotóxico; Avanço do Desmatamento: Produção de Biocombustível x Produção de Alimentos; Gestão de Recursos Hídricos na Sub-Bacia do Salgado; Contaminação Biológica; Uso Sustentável da Biodiversidade. Também serão realizados mini-cursos e oficinas, distribuição de mudas, apresentações artísticas e culturais.

A Semana de Meio Ambiente conta com participação e apoio da Prefeitura Municipal do Crato e realização de diversos órgãos ligados ao meio-ambiente, organizações não governamentais, escolas e a Universidade Regional do Cariri. Na ocasião, será lançada a medalha de Condecoração "Soldadinho do Araripe" e haverá a exposição, no Centro Cultural do Araripe, das 8 horas às 21 horas, com o título "Olhares para a Natureza".

Nenhum comentário: