Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Notícias do Crato



DIREITORES DE ASSOCIAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO DEBATEM SOBRE SHOPPING POPULAR DO CRATO

Será realizada hoje, a partir das 18h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Crato – no Centro Administrativo, uma reunião com a presença do secretário José Gilson Ribeiro de Alencar Parente (Duda) e os diretores de cinco associações, que agregam os vendedores do Camelódromo, que funciona no Centro do Crato. Na ocasião, será discutido o projeto do Shopping Popular. A obra está orçada em cerca de R$ 2 milhões e tem o Banco do Nordeste do Brasil – BNB como parceiro. O Shopping Popular do irá possibilitar um maior disciplinamento do comércio e melhores condições de instalação para os vendedores, contribuindo para a geração de emprego e renda no Município. A Administração Municipal entende que, com as instalações confortáveis e higiênicas no shopping os clientes se sentirão mais estimulados em visitar o local para realizarem compras. Não só consumidores do Crato, mas de outras cidades da Região e turistas, que buscarão adquirir os nossos produtos, sobretudo do artesanato e da culinária local.

SAÚDE DO CRATO PROMOVE MOBILIZAÇÃO E PALESTRAS CONTRA A DENGUE

A Secretaria de Saúde do Crato, através do Núcleo de Mobilização Social, em parceria com o SESC, estará realizando ações educativas de combate ao mosquito transmissor da dengue. No último dia 26 foi realizada palestra no Mesa Brasil, próximo a RFFSA, para os funcionários do SESC e grupo da terceira idade. Hoje, a atividade segue com panfletagens, no centro comercial da cidade, a partir das 8 horas. O trabalho faz parte de uma ação continuada de combate à dengue, desenvolvida por meio de plano de contingência da Secretaria de Saúde, envolvendo diversos órgãos parceiros.

PÓLO MADRE FEITOSA E PROJETO ABC EM REFORMA

Continuam sem condições de funcionamento, por estarem passando por reformas em suas instalações físicas, o Pólo de Atendimento Madre Feitosa., no Seminário, e Projeto ABC. A suspensão das atividades, determinada pela Secretária de Ação Social, Liduína Andrade, se faz em função dos prédios estarem em situações precárias, impossibilitando a qualidade das ações desenvolvidas nesses locais. O atendimento será normalizado a partir do dia 2 de fevereiro. A Secretaria, ao mesmo tempo, solicita a compreensão da população por os eventuais transtornos causados.

CRATO INVESTE NA CAPACITAÇÃO DE NOVOS EMPREENDEDORES

O Governo Municipal do Crato, através da Secretaria de Ação Social, capacitou, por meio de curso de Empreendedorismo, Cooperativismo e Técnica de Vendas 60 pessoas. O objetivo do curso, realizado em dezembro, foi qualificar pessoas para a implantação de Unidades Produtivas a serem realizadas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do Muriti e Seminário. Nessas duas áreas serão produzidos materiais de limpeza e na Vila Alta será implantado um salão de beleza popular, visando o desenvolvimento da economia local. No CRAS do Alto da Penha jovens foram capacitados para confeccionar todos os tipos de redes esportivas.

SAAEC FARÁ LICITAÇÃO PARA COMPRA DE MATERIAIS DIVERSOS

A Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato – SAAEC realizará licitação para compra de diversos materiais, necessários para que a empresa continue prestando seus bons serviços à população. De acordo o presidente da SAAEC, José das Graças Procópio da Silveira, a licitação se dará na área de combustíveis, serviço de engenharia, materiais de escritório, material elétrico e hidráulico e equipamentos eletromecânicos para capitação de água. Os interessados deverão procurar a comissão de licitação, na sede da SAAEC, a Av. Teodorico Teles, 30 – Centro, no horário comercial. CEP – 63. 100 – 160.

CONTINUAM ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O PROJOVEM

O Governo Municipal do Crato, através da Secretaria de Ação Social, comunica que as inscrições para o Projovem Adolescente se encontram abertas nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS do Muriti, Batateira, Alto da Penha, Seminário e Vila Alta. As inscrições podem ser feitas para jovens com idade de 15 a 17 anos, acompanhados de seus responsáveis legais munidos de seus respectivos documentos. A Ação Social solicita ainda a presença dos orientadores e instrutores nos CRAS..

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal do Crato
Contatos pelo fone: (88) 3521.7069
e-mail: cratoimprensa@gmail.com

Nenhum comentário: