Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Romaira das Candeias

O comandante do 2º Batalhão Policial Militar lançou a operação integrada "Romaria das Candeias 2009" rebuscando os conselhos do Padre Cícero Romão Batista. O coronel Erick Onofre de Oliveira pediu que "quem matou não mate mais e quem roubou não roube mais" num recado direto à "bandidagem". No trabalho para garantir a segurança dos romeiros que visitarão Juazeiro do Norte durante os cinco dias da festa em louvor à Nossa Senhora das Candeias, somente a Polícia Militar mobilizará cerca de 130 homens por dia em pontos estratégicos.

A solenidade foi em frente à Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores com direito a formação da tropa e a exposição de diversas viaturas, bem como o pelotão montado com os seus nove cavalos disponíveis. O oficial discursou ao lado do padre Paulo Lemos Pereira, administrador do Santuário; dos Secretários de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos; de Segurança, Cláudio Luz e outras autoridades. Logo em seguida, todos se deslocaram para o Círculo Operário São José onde o comandante expôs num telão as diretrizes do plano de segurança.

Antes, rogou que a festa decorra em clima de paz "para o crescimento da fé católica". O coronel anunciou a criação do Pelotão de Romaria, além dos postos de policiamento no Horto, Praça Padre Cícero e Franciscanos, além da Unidade Móvel de Atendimento da Secretaria de Segurança na Matriz e um helicóptero. O padre Paulo argumentou que todo esse esforço se dá no sentido de uma recepção cada vez melhor dos romeiros em Juazeiro. Ele elogiou ainda a integração dos órgãos de segurança em nome da tranqüilidade dos fiéis.

Leia mais no site Miséria
www.miseria.com.br

Nenhum comentário: