Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

domingo, 18 de janeiro de 2009

Palavra de Deus



tema central do evangelho é a Salvação. O evangelho proclama que, assim como Deus salvou Israel do Egito e o salmista da morte (Ex. 15:2; Sl. 116:6), do mesmo modo salvará do pecado e suas consequências a todos os que confiam em Cristo. Essa salvação do pecado e da morte é obra inteiramente de Deus. "Porque pela graça soi salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus" (Ef.2:8).

A salvação livra o crente do juízo de Deus, do domínio do pecado e do poder da morte (Rm. 1:18; 3:9; 5:21; 1 Ts.5:9). Deus livra os pecados da condição natural de serem dominados pelo mundo, pela carne e pelo diabo( Jo.8:23-24; Rm.8:7-8; 1 Jo.5:19).

A Salvação é realizada através daquilo que Cristo fez na história e por aquilo que ele continua a fazer nos crentes através do Espírito Santo. A base de nossa salvação é a morte de Jesus na cruz e a justiça que ele alcançou para nós em sua obediência. A salvação é realizada em nossa vida quando Cristo vive em nós (Jo.15:4; 17:26; Cl. 1:27) e nós vivemos em Cristo, unidos a ele em sua morte e em sua morte e em sua vida ressurreta (Rm.6:3-10; Cl. 2:12,20; 3:1).

Nenhum comentário: