Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Aberta a segunda divisão cearense




Foi dado o ponta pé inicial do Campeonato Cearense da segunda divisão de 2009, neste sábado, com duas partidas.O Uniclinic estreou, no estádio Antonio Cruz, na Lagoa Redonda, contra a equipe do Trairiense e saiu com uma vitória de 2 X 0. Os tentos do Uniclinic foram assinalados por Marcos Paulista e Paulinho. O Tiradentes iniciou a competição com uma vitória de 2 X 1 sobre o São Benedito. A partida foi realizada no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza. Zezinho e Nil marcaram para o Tiradentes, descontando Eduardo para o São Benedito. Outra partida que estava marcada para tarde de ontem, entre Tauá e Aracati, não foi realizada, pois , foi suspensa pelo TJD, em consequências de algumas denúncias contra a equipe do Tauá. A competição terá duas partidas neste domingo. ONo Romeirão o Guarani de Juazeiro venceu o Crato por 2 a 1, mantendo um tabu de ´não perder par a os cratenses desde 2003. Ja Limoeiro e Maracanã completaram a rodada inicial , no estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte. O Maracanã venceu por 1 a 0, com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, do atleta Renê.

Resumo do regulamento do Cearense de 2009 (resumo)

Dos participantes: Serão 10 clubes

Aracati Esporte Clube
Associação Desportiva Limoeiro Futebol Clube
Associação Desportiva São Benedito
Associação Desportiva Tauá
Associação Esportiva Tiradentes
Associação Trairiense de Futebol
Crato Esporte Clube
Guarani Esporte Clube
Maracanâ Esporte Clube
Uniclinic Atlético Clube


Da forma de disputa: O campeonato Cearense será disputado em três fases.
A primeira fase classificatória sera disputada pelos 10 clubes, que jogarão entre si no sistema de ida e volta. Ao final desta fase serão classificados os seis melhores clubes com melhor índice técnico.O primeiro colocado da primeira leva 3 pontos de bonificaçao, o segundo colocado , dois pontos e o terceiro colocado um ponto.

Na segunda fase, os seis clubes classificados na primeira , jogam entre si no sistema de ida e volta.Os dois clubes com maior índice técnico, passarão para terceira fase.Na terceira fase os dois clubes classificados decidirão o título da segunda divisão, também no sistema de ida e volta.Será consagrado campeão da segundona o clube que somar mais pontos nas duas partidas decisiva.

Os tres primeiros classificados após o final da competição disputarão a primeira divisão de 2010.O lanterna do campeonato, ou seja, o décimo classificado será rebaixado para terceira divisão de 2010.

Nenhum comentário: