Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Polícia: tentantiva de fuga da cadeia pública de JN

A ação rápida de um policial na guarita da cadeia publica de Juazeiro do Norte, evitou na manhã de hoje uma fuga em massa de presos da cela nº 2. Os detentos passaram a noite cavando o túnel e foram descobertos no momento que tentava sair na calçada que dá acesso a Rua das Flores, ao lado da delegacia de policia. O policial percebeu o barulho de alguém batendo numa parede, avisou aos colegas que fazem a guarda da cadeia e todo policiamento disponível em Juazeiro foi acionado para o local.

O tenente Carlos Augusto, oficial de dia, comandou pessoalmente a revista na cela onde o túnel foi cavado e contou com apoio dos policiais do GATE, do COTAM e das viaturas que estavam em serviço na cidade. Segundo o tenente Carlos Augusto, "o túnel foi cavado durante toda noite e por pouco os 23 presos da cela 2 não fugiram", disse o militar, explicando que os presos usam baldes e palhetas de ventiladores como pá. Diante da constante falta d´água na cadeia, o uso de baldes plástico é muito comum no dia-a-dia.

O comandante da guarda do presido, major Paulo Tibúrcio, esteve logo cedo visitando a cadeia pública e elogiou o policiamento que agiu prontamente, evitando mais uma fuga de presos. Segundo o major Tibúrcio, "os policiais que trabalham na cadeia de Juazeiro do Norte sabem da fragilidade do terreno e das constantes tentativas de fuga naquele estabelecimento prisional. Quem está preso com certeza que sair e muitos procuram sair cavando túneis ou serrando grades. Nosso trabalho é justamente evitar que eles fujam".

Site MIséria
www.miseria.com.br

Nenhum comentário: