Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sábado, 21 de fevereiro de 2009

“Virgens” abrem Carnaval no Cariri



Crato. “Com o desfile das “Virgens”, blocos carnavalescos que reúnem mais de cinco mil foliões, foi aberto ontem o carnaval do Crato que tem como título ´Crato Amado da Folia e da Alegria´. Os blocos, formados por homens vestidos com roupas de mulheres e animados por dois carros de som, arrastaram mais de 15 mil pessoas ao longo do percurso.

O desfile durou mais de 3 horas. Partiu do bairro São Miguel, em frente à Faculdade de Direito e, depois de percorrer as ruas centrais, a multidão se concentrou no largo do Centro Cultural do Araripe, ao lado da praça da Estação Ferroviária, onde o carnaval teve continuidade até o amanhecer do dia.

O coordenador do desfile André Lacerda informou que a concentração reuniu mais de 20 mil pessoas. A segurança foi fortalecida nas ruas com blitz do Departamento Municipal de Trânsito, que montou um esquema especial para facilitar o tráfego pela cidade. Todas as ruas centrais foram interditadas. Estão envolvidos na segurança a Guarda Municipal, Polícia Militar e os Bombeiros.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: