Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 2 de março de 2009

Patativa, 100 anos



Muita festa, alegria e citações emocionadas sobre Patativa do Assaré marcaram a abertura das festividades dos 100 anos de nascimento do poeta. A cidade de Assaré ficou pequena para as pessoas dos mais vários lugares do Brasil, que lá estavam para participação das comemorações.

Patativa do Assaré, se vivo fosse, completaria 100 anos de vida, e com certeza, estaria nos brindando com suas belas poesias sobre o homem nordestino, valente, sofredor e imaginativo.

A programação irá até o dia 5, próxima quinta-feira, quando Fagner e Waldonys irão animar a festa de encerramento. Mais do que festa, que o momento sirva para que os caririenses reflitam um pouco mais sobre a importância de Patativa no cenário cultural e intelectual brasileiro, e a herança que ele nos deixa. A nossa obrigação maior agora, é preservar e divulgar essa herança.