Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 2 de março de 2009

Seminário das vereadoras

Embora mais da metade da população brasileira seja constituída por mulheres, as políticas públicas destinadas a esse segmento da população, especialmente as de âmbito local, quando existentes, não garantem o atendimento das demandas e necessidades específicas das mulheres e, de longe, são capazes de promover sua participação cidadã na vida pública.

Prova disso é o fato de que, de acordo com os resultados das eleições municipais de 2008, as mulheres ocupam apenas 12,51% das cadeiras das Câmaras Municipais em todo o pais (TSE), embora representem 51,76% do eleitorado (TSE/outubro de 2008). A preocupação com essa questão fez nascer a iniciativa de realização do I Congresso de Vereadoras do Cariri, aí compreendidos os municípios do Cariri cearense, pernambucano e paraibano, além de outras pessoas interessadas na temática do evento, independente da questão de gênero ou da ocupação de cargo no legislativo municipal.

Para mais informações sobre o evento acesso o blog do Instituto Focus (http://institutofocus.blogspot.com) ou entre em contato conosco por e-mail ou telefone.

Nenhum comentário: