Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

AGENDA CULTURAL





Cinema

Madagascar 2 (EUA)
Classif.: Livre
Duração: 89 min.
Gênero: Animação
Dublado: 14h30 e 16h20
Sinopse: Abandonados nas distantes terras de Madagascar, os Nova-iorquinos bolaram um plano tão louco que pode até dar certo. Com precisão militar, os pingüins consertaram os destroços de um velho avião - ou pelo menos tentaram. Uma vez no ar, esta tripulação improvável consegue somente voar o suficiente para alcançarem o lugar mais selvagem de todos - as vastas planícies da própria África - onde a tripulação que cresceu no zoológico encontra outros de suas próprias espécies pela primeira vez.

O Dia Em Que A Terra Parou (EUA)
Classif.: 12 anos
Duração: 103 min.
Gênero: Ação, Drama
Legendado: 14h00, 16h10, 18h20 e 20h30
Sinopse: O Dia em que a Terra Parou é um espetáculo de efeitos especiais no qual Keanu Reeves interpreta Klaatu, um estranho cuja chegada desencadeia uma reviravolta de proporções globais. Enquanto os governos e os cientistas se apressam para solucionar o mistério por trás da aparição desse visitante, uma cientista (Jennifer Connelly) e seu enteado se envolvem na missão dele – e passam a entender o porquê de Klaatu se autodenominar “amigo do planeta Terra”.

Carga Explosiva 3 (França)
Classif.: 16 anos
Duração: 100 min.
Gênero: Ação
Legendado: 18h10 e 20h15
Sinopse: Em Carga Explosiva 3 Frank Martin (Jason Statham) é obrigado a transportar de Marselha até Odessa, no Mar Negro, Valentina (Natalya Rudakova), a filha seqüestrada de Leonid Vasilev (Jeroen Krabbé), chefe da Agência de Proteção Ambiental da Ucrânia. No longo caminho, com a ajuda do Inspetor Tarconi (François Berléand), Frank tem de lidar com as pessoas que o forçaram a fazer esse trabalho, como os agentes enviados por Vasilev para o interceptar e a total não cooperação de Valentina. Apesar da sua personalidade cínica, seu constante sarcasmo, e sua vontade de resistir a Frank, eles se apaixonam, enquanto tentam fugir de situações bizarras, perigosas e fatais.

Serviço:
Ingressos: sex. a ter.: R$ 8,00, qua. e qui.: R$ 6,00
Informações: 88 3572-9333


Arte retirante


Conte Lá Qu’Eu Conto Cá!

Um grupo de artistas brincantes chegam a um determinado local de uma determinada cidade e convidam todos para assistirem seus contos e causos. Classificação indicativa: Livre.

Dia 21, na Fundação Casa Grande, em Nova Olinda.
Dia 22, na Rua Coronel Romão Sampaio, em Moreilândia.
Dia 23, No SESC Crato, Rua André Cartaxo.


Dança

Espetáculo Máscaras

O espetáculo aborda as diferentes máscaras de que os indivíduos se utilizam para sobreviver no convívio social. Classificação: 12 anos.

Local: Teatro Violeta Arraes, Fundação Casa Grande, Nova Olinda, dia 30 de janeiro, 19h30min.

Oficina

Oficina de teatro de bonecos

O Mamulengo ainda se constitui em grande fonte de entretenimento e se espalha como uma canção em forma de bonecos. Resgatar essa arte milenar, trazendo-a para temas do cotidiano e despertando valores adormecidos, é o objetivo da oficina, voltada para crianças de 8 a 15 anos.
Dias 24 e 25 de janeiro, às 15 horas, no Centro Cultural Dr. Raimundo de Oliveira Borges, na cidade de Caririaçu.

Nenhum comentário: