Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Giro pelo Brasil




Santo

Mais um brasileiro está próximo de entrar na lista de santos católicos. A baiana Irmã Dulce recebeu voto favorável do colégio de cardeais, bispos e teólogos do Vaticano para receber o título de venerável. Os votos serão transmitidos ao Papa Bento XVI, que poderá dar à Dulce o título. Esse é o penúltimo passo em direção à canonização. Em anúncio à imprensa realizado ontem, o arcebispo de Salvador, dom Geraldo Majella Agnelo, disse esperar que até o início de 2010 a católica seja canonizada (declarada santa), em processo que tramita no Vaticano desde o começo de 2000.Segundo Agnelo, a Congregação para a Causa dos Santos do Vaticano, colégio de cardeais e bispos que analisa os processos de beatificação, último passo antes da canonização, decidiu por unanimidade, na semana passada, pelo reconhecimento de Irmã Dulce como figura venerável e que, logo, tem os pré-requisitos para se tornar santa.


Politica

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), disse ontem que pretende desistir de disputar a reeleição depois que o senador José Sarney (PMDB-AP) decidiu lançar-se na corrida pela presidência da Casa. Garibaldi admitiu que recebeu ´com frustração´ a decisão de Sarney, uma vez que o peemedebista havia declarado apoio à sua candidatura antes de ingressar na disputa. ´Diante do que vem acontecendo, eu terei que colocar para a bancada que ele [Sarney], do mesmo jeito que me apoiou, terá que entender que diante dessas pendências jurídicas que persistem e da candidatura do senador Sarney, acredito que a candidatura dele deve prevalecer´, afirmou.

Melhora estado de vítimas do desabamento

Melhorou o estado de saúde de duas das quatro pessoas que ficaram gravemente feridas durante o desabamento do teto da igreja Renascer em Cristo, no bairro do Cambuci, em São Paulo. Duas vítimas ainda permanecem em estado gravíssimo Fábio Jodas e Elivelise Del Corso, que está na UTI do Hospital Vergueiro. No desabamento, nove pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas.


Menina sofre queimadura ao alisar cabelo

Uma menina de 11 anos sofreu queimaduras no couro cabeludo depois se submeter a uma sessão de alisamento, em Sorocaba, a 92 km de São Paulo. A garota, Nayara Morais, perdeu chumaços de cabelo e ainda apresenta lesões no couro da cabeça. Ela está se tratando e, de acordo com a mãe, Elyége Morais, ficou traumatizada e não quer sair de casa. A família da garota vai processar o salão.


Boliviano é preso com caneta revólver

A Polícia Federal prendeu em flagrante na madrugada de ontem, o vendedor boliviano Juan Sejas Cossio, de 48 anos, que tentava embarcar com uma caneta revólver no Aeroporto de Campo Grande (MS) para São Paulo. A caneta revólver abriga um projétil calibre 22. O boliviano foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, que prevê pena de 3 a 6 anos de reclusão.

BBB

A estudante de direito e atual miss Pernambuco, Michelle Fernandes da Costa, 24, foi a primeira eliminada da nona edição do ´Big Brother Brasil´. Michelle recebeu 52% dos votos do público para sair da casa no paredão triplo que disputou com Max e Priscila. A primeira eliminação do ´BBB 9´ foi ao ar na noite de ontem pela Globo. Michelle foi emparedada depois de receber seis votos de seus colegas de confinamento, todos vindos da ala B da casa, que antes tinha um muro.


Fontes: Diário do Nordeste, O Povo, Agências de Notícias, O Estadão, Folha, Veja, dentre outros...

Nenhum comentário: