Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Saudando Nossa Senhora de Fátima - por Raimundo de Oliveira Borges



Foi aqui, Virgem de Fátima, nestes alcantis queridos, na contemplação destes montes adoráveis, onde primeiro se vê o sol e onde por último se recebe dele o adeus crepuscular, foi aqui, onde mais de perto fitamos Deus nas estrelas que cintilam nas quentes noites de verão, foi respirando estes ares benfazejos, guiados pelo desvelo de um santo pastor e pelo carinho de uma mulher inimitável, ouvindo – camisa aberta ao peito, cabelo sacudido pelo vento – ao ressoar do Ângelus, na capelinha branca que se erguia nesta mesma praça, para mim de tão doces evocações, o “Bendito Rosário da Virgem Maria, caminho seguro que à glória nos guia” – que senti invadir todo o meu ser do perfume sagrado, inebriante com que havereis de preservar-me pela vida a fora do domínio absoluto do mal”.
( Excerto de discurso pronunciado em 1953, por Dr. Raimundo de Oliveira Borges, durante a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima a Caririaçu. Fonte: livro "Serra de São Pedro, 2ª edição, lançado no último 17-01-2009)

Nenhum comentário: