Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 6 de maio de 2008

MULHER MORTA NA FRENTE DO FILHO

O que está acontecendo mesmo no Cariri? Porque tantas mulheres são mortas por esposos, namorados, amantes ou companheiros? A violência atine essas famílias, filhos ficam órfãos... E a Justiça? Pergunto a Justiça enquanto poder constituído que não dá as respostas que a sociedade aguarda nesses casos de violência.

Falando com as militantes do Movimento de Mulheres o clima é de revolta e ao mesmo tempo de perplexidade. Às vezes dá até para não acreditar nessa violência, mas é a pura e dura realidade no Cariri, terra que parece ser “sem dono”, sem lei, nem Justiça.

Veja abaixo notícia veiculada no site Miséria hoje coma informação de mais uma mulher morta no Cariri.


A agricultora Marilene Maria dos Santos, 29 anos, residente no Sítio Quebra, em Crato, foi assassinada por volta das 18h de ontem na frente do filho de 4 anos de idade. O acusado do crime é o agricultor Raimundo Gomes Dias de 35 anos que usou como arma um "pé de cabra" de ferro com cabo de madeira. Após esmagar a cabeça da mulher com todos os requintes de perversidade, fugiu levando a criança.

A Polícia Militar foi acionada logo que o crime aconteceu e ainda seguiu a rota de fuga do criminoso que passou na casa dos familiares levando o menino. O crime chocou os vizinhos diante da crueldade cometida por Raimundo, que morava numa casinha humilde com a mulher e o filho. O perito Antonio Barbosa esteve no local e constatou a crueldade praticada por Raimundo que chegou a quebrar o cabo do "pé de cabra" na cabeça da mulher.

O sargento Simplício fez os primeiros levantamentos do local para tentar prender o criminoso que é muito conhecido nas redondezas onde mora. O corpo de Marilene foi transportado pelo rabecão até o Instituto Médico Legal – IML, onde será necropsiado. Em menos de 15 dias está é a segunda mulher assassinada brutalmente na zona rural do Crato e a nona executada este ano na região do Cariri. Policiais militares estão a caça do acusado e a ordem do major Santos, comandante da PM em Crato é prender o autor do crime o mais rápido possível.

Após perseguição ainda na noite de ontem, a polícia conseguiu apreender o acusado do crime, na residência de um irmão.

Nenhum comentário: