Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Correios reclamam de irregularidades dos endereços nas ruas do Crato

Correios reclamam de irregularidades dos endereços nas ruas do Crato

Um problema vem dificultando a vida dos carteiros no município do Crato. Ruas e Avenidas sem nomes e outras com dupla denominação, prédios sem referência numérica, algumas com até quatro números diferentes, estão impedindo que os carteiros cumpram a tarefa de entregar todas as correspondências dos Correios.

Segundo a gerente da Central de Distribuição da Agência, Jane Kelly, aproximadamente setecentas correspondências deixam de ser entregues diariamente por conta desse problema. “Essas encomendas ficam retidas nos correios a espera do destinatário que quando não aparece, são devolvidas ao remetente”, afirma Jane.

O carteiro mais antigo da agência, Antonio Silvano de Sousa, explica que em seus 32 anos de trabalho, o problema nunca esteve tão visível como agora, principalmente nos bairros periféricos.

A causa do problema, segundo Jane, é por conta dos números que a Companhia de Eletricidade do Ceará (Coelce) e a Sociedade Anônima de Água e Esgotos do Crato (Saaec), fixam nas paredes das residências, confundido a numeração dos Correios. Para resolver a questão, Jane sugere um entendimento entre a prefeitura, correios e as empresas.

Segundo o Secretário do Meio-Ambiente e Controle Urbano do Município do Crato, Nivaldo Soares, responsável pela normalidade da seqüência numérica dos prédios, o projeto de sinalização referencial da prefeitura é antigo e precisa ser revisto. Para tentar solucionar essa questão a Secretaria está enviando solicitação às empresa como Saaec e Coelce, para que seus serviços só sejam fornecidos aos respectivos consumidores mediante apresentação do número contido numa certidão emitida pela prefeitura.

A respeito da dupla denominação das ruas, apontada pelos carteiros, o assessor da Câmara Municipal, Valberi Barros, disse que a instituição desconhece o caso. Segundo o assessor, há um acompanhamento rigoroso feito pela Comissão de Constituição e Justiça da casam, mas esse problema nunca tinha sido detectado. Com relação às ruas sem nomes, é preciso aguardar a codificação do Código de Endereçamento Postal (CEP), procedimento feito pelos Correios, em Fortaleza, e segundo a assessoria dos vereadores, a Câmara Municipal não tem controle sobre esse assunto.

Jornal do Cariri
Editoria de Cidades

Nenhum comentário: