Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

População de Brejo Santo sofre com falta de segurança no trânsito

A desorganização do trânsito no município de Brejo Santo, no Cariri Leste, tem preocupado a população, que não consegue andar com tranqüilidade pelas ruas centrais da cidade. Motoristas e mototaxistas desobedecem às normas do Código Nacional de Trânsito.

Os problemas estão em toda parte, e algumas situações parecem inusitadas. As ruas são estreitas e não conseguem dar passagem a dois carros. Os Condutores de veículos param no meio da rua para conversar, atrapalhando o tráfego e causando congestionamento, principalmente às margens da rodovia BR116, que corta a cidade.

Outro problema é a ocupação de barracas por feirantes e ambulantes nas ruas centrais, o que impossibilita a movimentação dos automóveis. Brejo Santo ainda não conta com uma sinalização eletrônica adequada e nem placas de trânsito, necessárias para organização do tráfego.

Moradores da cidade, em contato com a equipe de reportagem do JC denunciam que embora o trânsito do município tenha sido urbanizado, os guardas do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) ficam alheios aos problemas no tráfego. Enquanto os motoristas de veículos e motos andam em alta velocidade, pondo em risco a vida dos moradores, os pedestres tentam se livrar dos acidentes.

Em nota ao Jornal do Cariri, o diretor geral do Demutran, Joaquim Valker Filho, afirmou que Brejo Santo vem sofrendo com o trânsito desordenado, mas que já foram tomadas algumas providências para resolver a situação. “Já estamos executando um grande projeto que visa garantir a organização e segurança do trânsito. Várias ações serão desenvolvidas, campanhas de educação e conscientização, orientação aos motoristas e fiscalização permanente do Demutran. Acreditamos que com muito trabalho e participação de todos, esse problema será sanado”, afirmou Joaquim Filho.

Jornal do Cariri
Editoria de Cidades

Nenhum comentário: