Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Entidade de prefeitos vai articular políticas públicas nos municípios

Prefeitos filiados à Associação dos Prefeitos e Municípios do Cariri (ASP Cariri) estiveram reunidos no último dia 20, na cidade de Brejo Santo. Na pauta do encontro, a discussão sobre problemas que vem atingindo a maioria dos municípios caririenses. Na oportunidade foi eleita a nova diretoria da entidade para o biênio 2009/2010. O prefeito de Jati, Arlindo Rocha Neto, foi eleito presidente da associação.

Para Marcos Eliano, secretário da entidade, os desafios dos municípios do Cariri Oriental são muitos. “Estamos trabalhando para difundir os interesses dos municípios da região, que vão desde a solicitação ao governo Federal para o recapeamento da BR 116, a instalação de postos policiais nas fronteiras com os estados de Pernambuco e Paraíba e a instalação da telefonia móvel na maioria dos nossos municípios”, alertou.

Um dos debates principais dos prefeitos tem sido a segurança pública. No próximo dia 13 de fevereiro, os prefeitos terão um encontro com o secretário de Justiça do Estado, Marcos Cals. Na oportunidade o secretário falará sobre o projeto Polícia Cidadã.

No encontro, os prefeitos irão entregar ao secretário Marcos Cals, um documento reivindicando melhorias e ações concretas na área da segurança pública. “A nossa entidade está liderando esta luta para não ficarmos abandonados como estamos, sendo necessário esse grito de alerta”, disse o prefeito Arlindo Rocha Neto.

O documento a ser entregue pelos prefeitos alerta o governo do Estado para os problemas de insegurança e apresenta algumas propostas, como o reforço do policiamento na fronteira, aumento do efetivo, e mais equipamentos para as polícias civil e militar.

Arlindo Rocha defende ainda que nos próximos dois anos, a ASP Cariri irá lutar pela implementação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento regional. “O importante é a adoção de políticas públicas que venham contemplar os municípios nas suas reivindicações e aspirações populares”, resumiu Arlindo Rocha.

Jornal do Cariri
Editoria de Política

Nenhum comentário: