Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Divulgada tabela da segunda divisão




A Federação Cearense de Futebol concluiu a tabela dos jogos dos clubes que irão disputar o campeonato cearense da segunda divisão. Todos os clubes jogam entre si, com os jogos de ida e volta. Seis clubes se classificam para a segunda rodada da competição. A data de início do campeonato será no dia 14 de fevereiro de 2009.

Na primeira rodada, o Uniclinic recebe o Trairiense no estádio Antonio Cruz; o Tiradent4s joga contra o São Benedito no Elzir Cabral, e o Limoeiro, que foi rebaixada em 2008 para a segundona, recebe o Maracanã, no estádio Bandeirão.

Os representantes do Cariri jogam no dia 15 de fevereiro, no Romeirão. Guarani e Crato tentam uma vaga na elite do futebol cearense. Desde o ano 2000, quando foi rebaixado, o Azulão do Cariri vem disputando a segunda divisão sem êxito.

Já o Guarani de Juazeiro foi campeão da segudona em 2006, em 2007 conseguiu se manter na primeira divisão, e, devido uma crise financeira e os péssimos resultados no ano passado, foi rebaixado.

A expectativa é de uma boa campanha para as duas agremiações. O Crato está trazendo reforços, o mesmo faz o Leão do Mercado.


1ª RODADA
14/02/2009 (15:30) - Uniclinic x Trairiense
14/02/2009 (15:30) - Tiradentes x São Benedito
14/02/2009 (20:00) - Tauá x Aracati
15/02/2009 (16:00) - Limoeiro x Maracanã
15/02/2009 (16:00) - Guarani x Crato

2ª RODADA
18/02/2009 (15:30) - São Benedito x Tririense
18/02/2009 (20:00) - Uniclinic x Tauá
18/02/2009 (20:00) - Maracanã x Crato
18/02/2009 (20:00) - Limoeiro x Guarani
18/02/2009 (20:00) - Aracati x Tiradentes



CURTAS DE ESPORTE

Vitória do Verdão

Veio em grande estilo, belos gols e muita disposição, a primeira vitória do Icasa no Campeonato Cearense 2009. Foi assim que o Verdão passou pelo time itapipoquense no estádio Romeirão. Ainda sem apresentar um bom futebol, mas com uma atitude diferente de muita valentia e disposição que o Icasa foi construindo sua vitória. Houve um momento na primeira etapa que as duas equipes jogaram de forma desorganizada, pareciam dois times montados naquele dia para disputa de um jogo, faltava coordenação das jogadas, posicionamento e muitos passes errados, contudo, aos 41 minutos num lance do meia Piva que entrou na área pela esquerda e acabou fazendo o gol abrindo o placar do jogo. No segundo tempo o Icasa, como vinha acontecendo nos outros jogos melhorou. Com o Itapipoca tendo que sair para o jogo o Verdão matou o adversário logo aos 5 minutos numa rápida jogada de Leozinho pela direita que cruzou para o meio da área e lá estava Serginho que substituía Esquerdinha pra marcar o segundo gol do jogo, e a partir daí o Icasa começou a contra-atacar forte e passou a criar boas oportunidades, quando aos 20 minutos uma bola levantada na área que Serginho dominou com categoria virou e ateu forte, marcando mais um belo gol e ampliando para 3 x 0. O golda goleada veio de Leozinho, em grande estilo. Numa jogada na grande área, o atleta driblou dois adversários e com categoria deslocou o goleiro Eufrásio fazendo um verdadeiro golaço e fechando o placar.


Campeonato cearense

Jogos deste final de semana:
Horizonte 1 x 1 Boa Viagem
Guarany 2 x 2 Ceará
Fortaleza 0 x 2 Ferroviário
Icasa 4 x 0 Itapipoca
Maranguape 4 x 1 Quixadá

Com os resultados desta quinta rodada, acontecida no último domingo, o Maranguape assumiu a liderança do Campeonato Cearense da primeira divisão. O time da região metropolitana venceu o Quixadá, em seus domínios, pelo placar de 4 a 1. A boa campanha do Maranguape surpreende a todos. Mas, o time vem mantendo uma certa regularidade em suas partidas. Na próxima quarta--feira, jogam: Ferroviário x Itapipoca; Boa Viagem x Quixadá; Guarany x Icasa e, na quinta-feira , Horizonte x Ceará e Maranguape x Fortaleza, fechando a sexta rodada. O Icasa ainda continua na zona de rebaixamento. No compromisso contra o Guarany não pode ser derrotado.


Clássico das cores

No clássico das cores, o Ferroviário levou a melhor, com direito ao goleiro Jéferson pegar pênalti no final da partida. O placar final 2 a 0 fez jus a partida, já que o Ferrão dominou a maioria do jogo, mostrando maior disposição tática e preparo físico. O jogador Léo Jaime, desequilibrou a partida, levando perigo concreto para o Leão do Pici.


COLUNA DO NICASSIO

CAMPANHA
Na historia do Icasa, nunca vimos um inicio de campeonato tão catastrófico. Três derrotas, sendo a mais surpreendente contra o Boa Viagem, em pleno Romeirão, com o apoio da torcida. Contra o Horizonte a equipe até que reagia bem no segundo tempo, e teve chance de empatar. Em Maranguape mais uma derrota. A diretoria do Verdão não dormiu no ponto e contratou o experiente treinador Fito Neves. Recado: Não adianta tomar banho e vestir a mesma roupa.

AMISTOSO
O Guarani fez seu primeiro amistoso do ano contra o Palmeiras, campeão do futebol amador de Juazeiro do Norte. O Leão do Mercado apresentou nesse jogo algumas caras novas: Baiano, Wagner Rocha, Everton, Mica, Bimba e Helinho. Apesar da fragilidade do adversário que foi goleado por 6 a 1, já dar para ver que o treinador Luiz Carlos inovou usando as características dos três zagueiros e armou a equipe no 3-5-2, liberando totalmente os dois alas, Júlio Santos e Mica. O Guarani precisa enfrentar um adversário mais qualificado para avaliar o elenco.

INJUSTIÇA
No futebol é assim, quando o resultado não vem a primeira cabeça que rola é a do treinador. A diretoria do Icasa não esperou nem pela terceira derrota e dispensou os trabalhos do treinador Raimundo Wagner. Vida de treinador não é fácil, pois quando o time vence, foi o elenco que venceu, quando perde, foi o treinador que perdeu. Quanta injustiça.

INCONSCIENTE COLETIVO
A mão que afaga é a mesma que apedreja, a voz que ovaciona é a mesma que vaia. O torcedor tem memória curta, pois age sempre com a emoção, e não quer saber se a equipe está com problemas financeiros ou se o atleta entra em campo com problemas. O argumento do torcedor é sempre o mesmo: eles são pagos para vencer. A imprevisibilidade não faz parte do imaginário do torcedor, o que importa é a vitória.

GOL É GOL

Alguém já falou que o gol é o grande momento do futebol. Quem saberia descrever a emoção do atleta nesse momento. Para o torcedor não importa a estética da jogada que resultou no gol, para o artilheiro tanto faz o gol ser de bela feitura ou de canela, gol é gol. Mas, convenhamos, o gol que decide um campeonato fica na história do clube e do atleta. Qual o vascaíno que não lembra do gol de Rondinelli de cabeça na decisão do campeonato carioca? Você sabe em que ano foi, caro leitor ?

O BÊBADO

Vencer o Icasa é como empurrar um bêbado ladeira abaixo. Não dá trabalho nenhum. Contra o Fortaleza, quinta, 22, o Verdão jogou apenas 10 minutos do primeiro tempo. Depois, só deu Fortaleza, que venceu por 2 a 0 com facilidade. O Icasa foi uma equipe tão comum que não teve um jogador de destaque, todos ficaram no mesmo plano. O alviverde é o saco de pancada do campeonato. A torcida Icasiana merece respeito!


Jornal do Cariri

Nenhum comentário: