Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Jovem escritora procura apoio para publicar romances




Natália Ranielly da Silva é uma escritora que percebeu nas letras a possibilidade de refazer o seu mundo. Residente de Anauã, distrito de Mauriti, já escreveu dois romances e agora busca apoio para publicá-los. As obras começaram a serem escritas há dois anos e foram intituladas de “Corrente de Amor” (ficção) e “Brigas e Sentimentos” (fato real).

Desde muito cedo ela começou a escrever romances, mas Natália também faz um passeio pela prosa e poesia. Segundo ela sua trajetória é definida por audácia e imaginação: “Eu tinha vontade de ser atriz, então comecei a escrever novelas para que eu pudesse encená-las, então nasceu a minha história de escritora”.

Como todo escritor que está começando, Natália enfrenta um problema comum: a falta de apoio para publicação dos livros. Ela foi buscar em Juazeiro do Norte, incentivo para ingressar definitivamente a carreira de escritora.

Natália procurou o Jornal do Cariri com o objetivo de encontrar mais incentivo e apoio para conseguir publicar seus romances. Ela acredita que a partir deste contato, empresas ou o Poder Público possa ajudá-la na publicação de suas obras.

“Eu sempre li, mas sempre foi uma leitura muito ligada ao romance. Eu vim a Juazeiro porque aqui achei que era mais fácil conseguir alguma coisa, procurei a imprensa para ampliar essa possibilidade de publicar os meus livros”, afirma Natália.

Segundo ela, sua literatura é vista em sua cidade com bons olhos, recebe elogios e críticas que lhe faz persistir neste objetivo e procura alguém que possa lhe dá esta oportunidade. Em visita ao JC, ela agradece o apoio compondo os seguintes versos:

Ao Jornal do Cariri
Do amigo Assislan
Com orgulho vou falar
Pela sua competência
É o modo de falar
De um homem capacitado
Gintil e muito educado
Quando vai entrevistar.

Também falo da Fabrícia
Que é bastante legal
Me recebeu super bem
Ela é muito especial
Amável e muito bela
Alguém assim como ela
É símbolo de amor vital.

Tem também o amauri
Que eu quero conhecer
Que parece ser legal
Eu já pude perceber
Faço com muito carinho
Esses pequenos versinhos
E dedico a vocês.

Natália Ranielly da Silva – Escritora e poetisa


Jornal do Cariri
Editoria de Cultura

Um comentário:

Liliam Andrade disse...

Tm muitos escritores querendo um apoio por ai, eu e ela somos só uma pequena parte, pequena mesmo!!
Também estou lutando pra conseguir chegar no sonho!!
Um grande beijo e boa sorte pra ela!!!