Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Missão Velha: População apreensiva faz abaixo-assinado para retomada das obras de construção do desvio

A desorganização no trânsito tem sido um dos principais problemas enfrentados pela população do município de Missão Velha. Ao longo dos anos, os pedestres têm se deparado com uma situação perigosa. É que a principal avenida do município, denominada Coronel José Dantas, está localizada no centro da cidade. Ligada à CE 060, acolhe todo o fluxo de veículos que saem do triângulo Crajubar com destino a cidades como Mauriti, Milagres e Brejo Santo. A avenida põe em risco a vida dos transeuntes Os acidentes são freqüentes e a população está apreensiva com o número de vítimas fatais no trânsito.

Diante da problemática, a população está se organizando, através de um abaixo-assinado, para reivindicar junto ao governo do Estado, a retomada das obras de construção do desvio da avenida por fora da cidade. A medida vai desafogar o trânsito no centro comercial, e diminuir o perigo constante de acidentes.

O estudante Marcos Antonio da Silva perdeu o irmão em um acidente de trânsito e lamenta a imprudência dos motoristas. “A Avenida Coronel José Dantas é estreita e não tem espaço sequer para dois veículos. Nem sei quantos acidentes já aconteceram por causa de irresponsabilidade, inclusive perdi meu irmão nesta avenida. A falta de uma sinalização e de guardas de trânsito para orientar os condutores dos veículos, agrava mais ainda a situação”, ressaltou Marcos.

As obras para construção do desvio começaram na gestão do então governador Lúcio Alcântara (PR), entretanto, os trabalhos estão paralisados. Ainda de acordo com Marcos, algumas autoridades administrativas visitaram o local, mas o problema não foi solucionado. “Vamos nos mobilizar e tentar sensibilizar o governador atual que já veio em Missão Velha , foi cobrado, mas o problema continua evidente, até agora nada ficou resolvido. Queremos agilidade”, concluiu o estudante.

Para a dona de casa Geralda Pereira a situação é preocupante. “Pagamos os nossos impostos e queremos tranqüilidade. Tenho dois filhos que estudam em colégios próximos a avenida e quando eles vão assistir aula, fico preocupada temendo que possa acontecer alguma coisa com as crianças”, afirmou Geralda.

O diretor geral do Departamento de Edificações e Rodovias (DER) no Cariri Luís Salviano foi procurado pela reportagem do JC, mas não foi encontrado.

Jornal do Cariri
Editoria de Cidades

Nenhum comentário: