Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Seu Mazinho: o mais antigo locutor do Ceará em exercício

Nascido no dia 1º de março de 1940, Lucimar Rodrigues Leite, o seu Mazinho como é mais conhecido, completou 68 anos de idade. Sua vida foi dedicada ao rádio. No começo, com apenas 10 anos, ele foi “contino” na Radio Araripe, numa época em que o veículo ainda estava em fase experimental. Hoje, já são 58 anos de profissão, um legado que o consagrou o mais velho locutor do Ceará em exercício.

Desde o início da carreira, ele viu o sonho de radialista ser conquistado gradativamente. Em 1959 assumiu o cargo de discotecário, hoje, conhecido como produtor musical. Apenas em 1974, seu Mazinho, fez sua primeira locução. A partir de então, conquistou a audiência dos ouvintes com programas musicais como “Bazar de Musicas”, “Araripe dona da Noite” e “Show da Tarde”. Atualmente apresenta aos sábados, na Rádio Araripe, o programa “ Em cada Canção uma Recordação”.

Orgulhoso da profissão que exerce, o radialista diz que o início da carreira foi a melhor fase da sua vida, onde teve a oportunidade de conhecer pessoalmente grandes personalidades artísticas como Orlando Silva, Emilinha Borba, Nelson Gonçalves e seu antigo patrão, o então jornalista, Francisco de Assis Chateaubriand, proprietário do grupo de comunicação Diários Associados, ao qual pertencia a Rádio Araripe.

Mazinho conta que sua maior alegria foi ter conseguido se profissionalizar como radialista. “Não lembro de nenhuma decepção. Sou dos tempos do disco de cera, rodado em 78 rotações. Acompanhei a evolução, passando pelo vinil até o CD dos dias atuais. Me orgulho dessa trajetória e sou um homem realizado profissional e socialmente”, disse Mazinho.

Mazinho trabalha na Rádio Araripe até hoje, apresentando programas e gravando textos comerciais. Somente entre 1965 e 1968, o radialista esteve na Rádio Educadora do Cariri.

Jornal do Cariri
Editoria de Geral

Nenhum comentário: